Notícias
16 de Fevereiro de 2017

Sarau Literário em comemoração ao Dia Internacional do Contador de Histórias

Embaixada de Portugal | 17 de março às 20h | Entrada Gratuita

Foto da Noticia
521 pessoas leram esta notícia.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Contador de Histórias, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Associação Amigos das Histórias promovem, em Brasília, mais uma Edição do Sarau Literário que irá contar com diversas atividades ligadas a cultura e literatura.

A abertura está prevista para o dia 17 de março, sexta-feira, às 20h, no auditório do Camões I.P., na Embaixada de Portugal em Brasília, com a presença dos contadores Ikechukwu Sunday Nkeechi (Nigéria), Leda Gonzaga (Minas Gerais) e Queila Branco (Brasília). Para encerrar a solenidade, haverá uma apresentação do ator Ailton Guedes, resgatando histórias narradas em Portugal.

Diversas atividades estão programadas para os quatro dias em que acontece o evento. Além de homenagear poetas e contadores de histórias o evento irá promover debates que objetivam fortalecer e valorizar a profissão dos contadores e poetas.

Para mais informações: William Reis - Presidente da Associação Amigos das histórias +55 (61) 9 9844-4848 – e-mail: amigosdashistorias@gmail.com

Programação:

17/03 – Abertura Oficial – Embaixada de Portugal (às 20h)
18/03 – 10 horas de histórias – Shopping Pátio Brasil (11h às 21h)
19/03 – História Bus (City Tour em pontos turísticos de Brasília com apresentação de histórias e lendas da cidade)
20/03 – Sessão Solene pelo Dia Internacional do Contador de Histórias – Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados (10h às 12h)

 
Veja algumas fotografias relacionadas com a notícia
Foto