Notícias
20 de Abril de 2017

Lobo Fest – 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos e NY Portuguese Short Film Festival

De 20 a 23 de Abril | Cine Brasília | Entrada Gratuita

Foto da Noticia
254 pessoas leram esta notícia.

Em 2017, o Festival Internacional de Filmes curtíssimos terá sua programação ampliada e com um novo nome. De 20 a 23 de abril, o Lobo Fest – 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos ocupa o Cine Brasília com 185 produções nacionais e internacionais distribuídas em duas mostras competitivas e nove paralelas com curtíssimos, curtas e longas-metragens. Realizado com patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Lobo Fest integra as comemorações oficiais do aniversário de Brasília. Todas as sessões têm entrada franca.

Entre as novidades deste ano estão as mostras Competitiva Curtíssimos de Animação, o NY Portuguese Short Film Festival, que participa no festival com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, trazendo um recorte do novo cinema português (entre eles, Os cravos e a rocha, sobre a passagem de Glauber Rocha por Portugal em plena Revolução dos Cravos); Veias Abertas, com dois longas-metragens colombianos; Do Outro Lado do Espelho, com curtas franceses e argentinos dirigidos por mulheres sobre questões do universo feminino; Magia e Encantamento, com animações francesas para assistir em família; e MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, projeto de Belo Horizonte que, via Lobo Fest, chega a Brasília.

Ao longo do Lobo Fest, ocupam o foyer do Cine Brasília atividades como lançamentos de livros e bate-papos para discutir assuntos referentes aos curtas visto na tela, além de questões sobre produção, difusão, exibição e as novas possibilidades dos festivais nos dias de hoje. No exterior do cinema será montada uma área de convivência com a bares, DJs, food trucks e feira sustentável com cosméticos naturais, produtos do cerrado e design com materiais reutilizados.

Realizado em Brasília pela primeira vez em 2008, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem como objetivo apresentar ao público da capital brasileira a pluralidade de temáticas, estéticas e narrativas do universo dos curtas-metragens e estimular a produção local. Mais do que uma etapa na carreira profissional de diretores e equipe técnica, o curta é um formato constantemente adotado pelos interessados em praticar a experiência audiovisual. Com as facilidades tecnológicas surgidas em anos recentes, a produção de curtas aumentou exponencialmente, assim como o acesso, via internet, a essas criações. O festival funciona como uma janela para esses filmes, viabilizando sua exibição em tela grande e possibilitando seu alcance e reconhecimento fora do ambiente virtual.

  

Serviço

LOBO FEST – 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES CURTÍSSIMOS

De 20 a 23 de abril, no Cine Brasília (EQS 106/107 Sul). Entrada franca.

Confira programação completa, sinopses e classificação indicativa dos filmes em lobofest.com.br.