Notícias
10 de Novembro de 2017

Embaixada de Portugal em Brasília foi o palco do 14º Prémio Engenho de Comunicação, que premiou os principais jornalistas e veículos de comunicação da capital


Foto da Noticia
334 pessoas leram esta notícia.

Ontem (9), como tem sido prática nos últimos anos, a Embaixada de Portugal em Brasília, foi o palco da cerimónia de entrega do 14º Prémio Engenho de Comunicação – “O Dia em que o Jornalista Vira Notícia”.

 

A cerimónia foi ainda marcada por um espetáculo musical com a apresentação da renomada atriz e cantora brasileira Marisa Orth, conhecida pela sua participação no programa humorístico de grande audiência “Saí de Baixo” exibido na TV Globo.

Este prestigiado prémio foi criado em 2014 para distinguir jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. Nesta edição foram objeto de destaque os trabalhos realizados pelos principais meios de comunicação desta capital nas categorias da informação.

A jornalista Kátia Cubel, organizadora e idealizadora do evento, referiu sobre a iniciativa: “Além de celebrar o relevante trabalho dos jornalistas, a premiação cultiva valores fundamentais, intrínsecos à comunicação: liberdade de imprensa, democracia, transparência e valorização dos jornalistas e veículos de comunicação”.

Participaram do corpo técnico o presidente do Júri da Premiação, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira; o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Marcio Freitas; a Coordenadora do Curso de Jornalismo da Faculdade IESB, Daniel Goulart; o Presidente da Fecomércio/SESC -DF, ex - Senador Adelmir Santana e a Diretora Jurídica da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária, Eliziane Carvalho.

Lista das categorias e respectivos vencedores do 14º Prémio Engenho de Comunicação – “O Dia em que o Jornalista Vira Notícia”.

Jornalista do ano: Camila Bonfim – GloboNews

Melhor coluna: Em Pauta – Eliane Cantanhede / TV Globo

Melhor site: Jota - Notícias Jurídicas Que Fazem a Diferença

Melhor programa de rádio: Gente Brasília / BandNews

Melhor programa de TV: Bom Dia DF / TV Globo

Melhor veículo impresso: Jornal Metro / Grupo Bandeirantes

Melhor cobertura de Brasília: Metrópoles

Melhor apresentadora de TV: Neila Medeiros  /  SBT

 

Fotografias por Daniel Cardoso Medeiros

 
Veja algumas fotografias relacionadas com a notícia
FotoFotoFotoFotoFotoFotoFotoFotoFotoFotoFotoFoto