Notícias
27 de Dezembro de 2017

Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém do Pará condecorado com a Ordem de Mérito da Presidência da República Portuguesa no ano do seu 150º aniversário


Foto da Noticia
657 pessoas leram esta notícia.

Por delegação de Sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, procedeu à investidura do Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém do Pará, na pessoa do seu Presidente, Alírio Gonçalves, com as insígnias de Membro Honorário da Ordem de Mérito.

A cerimónia de entrega das insígnias teve lugar no Salão Nobre do Clube Português, no passado dia 2 de novembro, na presença de Sua Excelência o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro.

Fundado em 1867, o Grêmio Literário e Recreativo Português é uma associação que visa promover o estreitamento dos laços de amizade entre Portugal e o Brasil, cultural e socialmente.

A Ordem do Mérito destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade.

EMB2