Notícias
29 de Março de 2018

O Embaixador Jorge Cabral assinou acordo de cedência das instalações da futura Escola Portuguesa em São Paulo


Foto da Noticia
848 pessoas leram esta notícia.

O Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram esta quinta-feira, dia 29, um acordo para cedência, por 20 anos, da antiga Escola Portugal ao Ministério da Educação português para a criação da primeira escola portuguesa no Brasil. A cerimónia teve lugar no Palácio dos Bandeirantes, a sede do Governo de São Paulo.

O edifício agora cedido ao Governo português está localizado no bairro do Sumaré. O projeto envolve o Governo português e o estado de São Paulo, concretizando assim o decreto assinado pelo governador e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em junho de 2017.

Trata-se de uma escola que irá servir todas as nacionalidades em São Paulo, sendo uma escola internacional, com marca e cultura portuguesas, bem como o nosso currículo, e programa pedagógico.

A futura escola será uma instituição de ensino com dupla certificação curricular, dotada ainda de um Centro de Língua Portuguesa e de um núcleo de formação para professores, que será administrada diretamente pelo Ministério da Educação de Portugal, conforme pode ler-se no comunicado enviado às redações. "A expectativa é atender todas as nacionalidades, garantindo ainda um percentual de vagas para alunos da rede pública estadual. (...) Em paralelo, foi já criado o Grupo de Amigos e Patronos da Escola Portuguesa, plataforma aberta a todas as instituições, empresas, individualidades, organizações e lideranças que queiram contribuir para o processo de edificação e estruturação da futura Escola."

 
Veja algumas fotografias relacionadas com a notícia
FotoFotoFotoFotoFoto