Notícias
16 de Maio de 2018

Embaixador Jorge Cabral promove no Brasil o I Encontro de responsáveis de cátedras apoiadas pelo Camões, I.P. com o Presidente do Camões


Foto da Noticia
306 pessoas leram esta notícia.

Realizou-se no passado dia 15 de maio de 2018 um encontro, promovido pelo embaixador de Portugal em Brasília, entre o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, com as responsáveis das cátedras apoiadas pelo Camões, I.P. no Brasil. E com a presença do Conselheiro cultural João Pignatelli e Francisco Gomes da Costa Presidente do Real Gabinete Português de Leitura.

Reunião teve como objetivo estreitar os laços entre as cátedras e o CICL e a Embaixada de Portugal no Brasil, bem como partilhar experiências, trocar impressões sobre as atividades desenvolvidas pelas cátedras e sobre as possíveis sinergias entre os vários projetos, no contexto do relacionamento cultural entre Portugal e o Brasil.

Pelas cátedras estiveram presentes: Vera Lúcia Ferlini - Cátedra Jaime Cortesão (Universidade de São Paulo ); Rita Aparecida Coelho Santos - Cátedra Fidelino de Figueiredo (Universidade do Estado da Bahia (Salvador); Izabel Margato - Cátedra Padre António Vieira de Estudos Portugueses (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ), Raquel Beatriz Junqueira Guimarães - Cátedra Centro de Estudos Luso-Afro-Brasileiros (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Belo Horizonte); e Maria Nazaré dos Santos Sarges - Cátedra João Lúcio de Azevedo (Universidade Federal do Pará (Belém do Pará).