Notícias
10 de Maio de 2019

Seminário - Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades


Foto da Noticia
162 pessoas leram esta notícia.

A Embaixada de Portugal no Brasil, realizou nesta quinta-feira, 09 de maio, em parceria com o Ceiia – Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, o seminário internacional “Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades”.

Esta iniciativa, que se insere nos quadro dos objetivos da agenda 2030 da ONU sobre Alterações Climáticas, teve como objetivo debater alternativas e novas fontes de energia para a redução de emissão de gases e o efeito estufa. Foram também abordados modelos de vida sustentável, novos hábitos de consumo, novas matrizes energéticas e políticas públicas para o avanço da sustentabilidade.

O encontro contou com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade do Ministério do Ambiente e Transição Energética de Portugal, Prof. Doutor José Gomes Mendes, que fez a apresentação da Aliança para a Descarbonização dos Transportes – TDA (Transport Decarbonisation Alliance) – que tem como objetivo impulsionar a ação global coordenada na área de transportes para cumprir o Acordo de Paris.

Estiveram também presentes no encontro o Ministro da Controladoria-Geral da União, Ministro Wagner Rosário, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Dr. Reive Barros, para além de representantes de empresas multinacionais como a EDP, Nissan e Renault, a Confederação Nacional do Transporte, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico e o Instituto Clima e Sociedade.

Merece destaque presenças do Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Portugal, deputado António Brito, assim como de outros membros da classe política, diplomática e académica.

 
Veja algumas fotografias relacionadas com a notícia
FotoFotoFotoFoto